quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Requiescat in pace


Acordo escutando conversas
Levanto de minha cama
E saio de meu quarto

Mãe, pai
Todos vocês
Por que choram?

Por que essa coroa de flores?
Essas velas em volta desse caixão?
Quem está dentro desse caixão?

Mãe, pai
Todos vocês
Por que não me respondem?

Parem de chorar e chamar meu nome
Não estão vendo,estou aqui
O que fiz? Ó DEUS?

Aonde vão?
Por que seguem nesse carro negro com esse
[ ruído tão terrível?
Aonde vão?

Por que estão enterrando este caixão?
Por que choram e chamam meu nome?
AHHHH!Deus (grito)

Será?
Será que estou morto?
Será que aquele no caixão era meu corpo?

Sim era meu corpo
Agora entendo o motivo deles me ignorarem
Eles não me vêem

Eles estão aqui rezando por mim
Oh, como queria abraçá-los novamente!
Somente mais uma vez

Eles terminaram as orações
Que luz é essa que vem do céu?
Ela envolve meu corpo e me conforta

Estou levitando entre a luz
De todos vocês sentirei falta.
Requiescat in pace.(Voz suprema)

(Fernando Lima)

2 comentários:

  1. Querido, esse é poema mais emocionante que já li...Nossa, vc foi supremo escrevendo este poema....De coraçao, meus enormes parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. oi matando a saudades de seus poemas... Concordo com a Bru ..adorei esse tb, realmente muito profundo.....kda dia melhor neh....parabens

    ResponderExcluir